segunda-feira, 26 de abril de 2010

Homossexual africano x Político brasileiro

Foi ao ar ontem no programa do Fantástico da Rede globo, uma matéria que expôs o preconceito que os homossexuais sofrem em mais de 30 países do continente africano, onde lá são considerados criminosos e chegando até, em alguns desses países, ser aplicada a prisão perpétua ou até mesmo pena de morte para quem se declare homossexual. Parece mentira, mas é verdade!

Eu fiquei pensando aqui logo depois que assisti a matéria, qual o mal que esses seres humanos praticam pra sofrer esse tipo de punição? Um tipo de sanção que conflita com o tempo real em que vivemos, parecendo mais com nossos antepassados que viviam na idade primitiva. Um absurdo se vedar desta maneira a livre escolha de opção sexual, de forma violenta, gerando até mesmo a existência de um forte conflito com os Direitos humanos. Em muitos desses países como é o caso do Uganda, principal alvo da reportagem, muitas pessoas que se declararam homosexuais sofreram vários tipos de agressões e ameaças, sejam elas físicas ou morais.

Depois de ver tudo isso, me veio uma idéia na cabeça: Porque não criar algum tipo de punição, parecida com aquelas lá existentes, para aquele que, aqui no Brasil, se declare candidato à algum tipo de cargo político? Sim, meu amigos, é isso mesmo, pois esses realmente fazem um mal sem tamanho e nunca são punidos como realmente deveriam.
O que é mais chocante de se ver, um homem vestido de mulher e vivendo como tal, ou ver esse bando de corruptores roubando cada vez mais o dinheiro do cidadão brasileiro? E o que é pior, sem mostrar nenhum tipo de resultado quando da prática de seus "supostos trabalhos" tendo ainda como agravante, o fato de nunca serem pegos e quando são, não acontece absolutamente nada com eles e os mesmos retornam a mesma pratica, qual seja, colocar descaradamente a mão no bolso do brasileiro.

Pois é, eu acho que o povo brasileiro deveria se inspirar no que fazem com os homossexuais africanos e agir da mesma forma com os nossos políticos. Quem sabe eles não se enquadrariam e começariam a agir de forma correta com quem sempre deposita neles sua confiança?

Atenciosamente,

João Vidal.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Finalmente, um blog!


Prezados,

Oficialmente hoje e só hoje, é que venho estrear este blog, pois a vontade de fazer isto antes era grande, mas não pude porque meu tempo estava mal organizado e nenhum sobrava para que eu pudesse administrar um blog.

Para os que não me conhecem, sou estudante do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco, do qual estou no 6ª período, como também faço estágio desde o 1° período e nesse tempo já passei por Tribunal de Justiça e alguns escritórios, onde me encontro atualmente estagiando.

Pretendo postar diariamente e sempre que puder. Espero também, que gostem do que irão encontrar por aqui.

Meu objetivo com a criação deste blog, é de poder estar debatendo, opinando, suscitando ou mesmo repassando algum tipo de conhecimento sobre assuntos que tenham ligação com o mundo jurídico e com o Direito propriamente dito.

Resumindo pessoal, quero criar aqui um espaço aberto, onde todos possam opinar e sempre se atualizar acerca de assuntos ou fatos que se revelem interessantes em nosso cotidiano.

Atenciosamente,
João Vidal.