quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Queda da censura - versão 2010. Viva o humor!

Caros amigos,
è com enorme satisfação que venho escrever algumas palavras acerca da mais nova "queda da censura". Sim, resolvi utilizar este termo para a situação vivenciada no momento, pois para mim ficou totalmente cristalina a percepção sobre qual era a real intenção do legislador (políticos beneficiando-se naquele momento), ao sancionar, em um dos artigos da lei das eleições, o texto que proibia a realização, principalmente por parte dos humoristas, de sátiras e outras coisas mais no período que antecede as eleições.

Ora, em pleno século XXI, e no Estado Democrático que é o Brasil, não era de se permitir esse tipo de absurdo. Desta forma, com uma belíssima atuação, o nosso Excelso Supremo Tribunal Federal e em especial a do Ministro Carlos Ayres Brito, reconheceu-se a "bizonhice" que estava inserida em nosso ordenamento jurídico e, por fim, acabou exorcizando-a, para a felicidade da nação brasileira, salvo, aqueles políticos mal intencionados que acabaram por perder mais uma de suas blindagens. Afinal, se eles se julgam, de forma geral, pessoas transparentes, honestas, e dispostas a prestar serviço em pró da sociedade, não há o que temer, ou será que tem?

Vale ressaltar, também, a total celeridade com que ocorreu esse julgamento, ficando, portanto, um belo exemplo de como deve ocorrer a prestação jurisdiconal no território brasileiro, no que tange o fator tempo, pois todos nós sabemos da morosidade atrelada a um julgamento definitivo de um processo juducial em nosso país, com raras exceções.

Pois é meus amigos, podemos dizer, neste caso, de uma forma bastante simples, que a justiça realmente foi justa.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário